Veja o que o São Paulo precisa para garantir 2ª melhor campanha da Libertadores

Já classificado para as oitavas da Libertadores, o São Paulo entra em campo hoje, às 19h (de Brasília), diante do Talleres, no Morumbis, com um objetivo a mais: garantir a segunda melhor campanha geral da fase de grupos da competição continental.
Com 11 pontos, o Tricolor ocupa a terceira colocação na classificação geral, empatado com o River Plate, mas atrás nos critérios de desempate por conta dos gols marcados — 12 a 8 para os argentinos. Isso porque ambos possuem o mesmo saldo de gols (5), primeiro critério após pontos somados.
Para ultraar o rival argentino, o time comandado por Luis Zubeldía precisa vencer o Talleres e fazer um saldo melhor que o River, que enfrenta o Universitario-PER,hoje, às 21h30 (de Brasília), em casa.
Além do River, o Central Córdoba corre por fora. Os argentinos têm 11 pontos e três de saldo, mas enfrentam a LDU, fora de casa, ainda brigando por vaga nas oitavas. Um tropeço dos dois concorrentes e uma vitória simples do São Paulo já colocaria o time paulista com a segunda melhor campanha geral.
Em caso de empate no Morumbis, a situação complica bastante. O Tricolor teria que torcer por derrota do River e ainda depender de uma combinação improvável de outros sete resultados. A ordem, portanto, é clara: vencer e torcer por uma combinação favorável para terminar a fase de grupos na vice-liderança geral da Libertadores.
A liderança geral é do Palmeiras, com 15 pontos e 100% de aproveitamento. O Alviverde já assegurou que, se chegar às semifinais, decidirá sempre em casa.