Depois de bate-boca, professor e aluno trocam socos no DF; veja vídeo
Depois de uma discussão em sala de aula, um aluno e um professor de uma escola do Distrito Federal trocaram socos na saída da instituição. Vídeos do desentendimento foram publicados nas redes sociais.
O que aconteceu
Imagens mostram bate-boca e empurrões na sala de aula. O caso aconteceu ontem no Cemab (Centro de Ensino Médio Ave Branca), em Taguatinga Sul (DF).
"Sai da minha sala", disse o professor. No vídeo, também é possível ouvir o aluno: "Você acha que vai 'triscar' em mim, que sou adolescente? Cai pra dentro, então".
Na sequência, o docente sobe o tom. "Sai da minha sala, bicho. Você está achando que você é homem? Você está me ameaçando no meu trabalho? Se você quiser me encontrar, me encontra lá na rua", falou.
Outro vídeo mostra a troca de socos na saída. O aluno parece estar à espera do professor, que larga a mochila no chão ao vê-lo e parte para a briga. Colegas assistem a cena e um homem tenta apartar.
Confusão começou com "episódio de indisciplina", disse a Secretaria de Educação do DF em nota ao UOL. Segundo a pasta, "ao deixar a escola, o docente foi abordado e agredido pelo estudante".
Professor registrou boletim de ocorrência e fez exame de corpo de delito. Já a família do aluno foi chamada à escola hoje e "medidas istrativas estão em andamento, incluindo a possibilidade de transferência do estudante", explicou a pasta.
Secretaria também lembrou que usar celular em sala de aula não é permitido. "A gravação que circula nas redes sociais foi feita de forma não autorizada e será analisada para que sejam tomadas medidas cabíveis", concluiu.